Important notice about the future of Stripcreator (Updated: May 2nd, 2023)

  debora2009  

followers
0
following
0
pm : info
debora2009 has not entered a profile.
(hide profiles)

by debora2009
6-08-20
Os eventos que ocorrem após a ligação da insulina são específicos e estritamente regulados. Definir as etapas que levam à especificidade deste sinal representa um desafio para as pesquisas bioqu
Todavia podem resultar no desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas para pacientes que sofrem de estados de resistência à insulina, inclusive o diabetes tipo 2.
O receptor de insulina pertence a uma família de receptores de fatores de crescimento que têm atividade tirosina quinase intrínseca. Após a ligação da insulina o receptor sofre autofosforilaçÃ
Isto resulta na ativação da quinase do receptor e conseqüente fosforilação em tirosina de um a família de substratos do receptor de insulina (IRS)
De forma similar a outros fatores de crescimento, a insulina usa fosforilação e interações proteína-proteína como ferramentas essenciais para transmitir o sinal.
Essa interações são fundamentais para transmitir o sinal do receptor ao efeito celular final, a membrana plasmaticas recebe transportadores de glicose pool.
share: twitter : facebook

« Back to the Front Page